3 de mar. de 2012

Palestrando sobre Coding Dojo

Sempre fui adepto do aprendizado, em qualquer área do conhecimento. E assim que conheci o Coding Dojo, percebi como ele seria um aliado forte no aprendizado de programação.

Depois de organizar alguns Dojos com alguns amigos da Fatec São José dos Campos, recebemos o convite da amiga/professora Amita Muralikrishna para organizarmos os Dojo na Etec de São José dos Campos.

Além de gostar de aprender, gosto de compartilhar meu conhecimento, e achei que divulgar os encontros seria uma ótima forma de propagar os benefícios do Dojo. Daí surgiu a ideia de fazer uma palestra/convite aos alunos dos cursos tecnicos da Etec relacionados a tecnologia.

A palestra foi agendada em cima da hora, pegando os alunos de surpresa, mas o resultado parece ter sido muito bom. Apesar da timidez da maioria, eles se mostraram interessados e cheios de energia em aprender. Eu tentei fazé-los não se sentirem intimidados a participarem dos Dojos, mesmo os que estavam começando o curso.

Falar para adolescentes é algo que pode intimidar alguns, mas para romper as barreiras da idade, tentei fazer uma palestra divertida para poder atrair a atenção dos participantes e despertar o interesse em participar das sessões de Coding Dojos que aconteceriam em seu colégio.

A experiência foi, com certeza, um grande aprendizado para mim. O feedbacks dos professores foram muito motivadores. Espero que a palestra se converta em participação em massa dos alunos e isso, consequentemente, se transforme em um melhor desempenho dos alunos nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário